domingo, 20 de novembro de 2011

Dica de Livro: Julieta

Hoje resolvi dedicar o meu post a uma dica de livro, terminei essa semana e acho que em 22 anos (sem exageros) é um dos melhores livros que já li! 





   Escolhido a dedo na prateleira de uma livraria, depois de todo meu ritual pessoal de escolha - capa, sinopse, comentários - bastou segundos para que eu estivesse com o livro em mãos em casa, folheando e sentindo aquele cheirinho de livro novo ( vai dizer que você nunca sentiu? ) que não tem igual! E lá estava eu devorando (literalmente) cada página do livro. A história se passa em um dos países que mais me encantam nesse mundo, o que já não foi muito difícil me cativar, o cenário perfeito em que passado e presente se cruzam de forma inusitada e mágica; na Itália mais precisamente em Siena é aonde tudo acontece, em meio as suas construções antigas, história, as casas e seu tão conhecido mundialmente Palio di Siena. 
   Não foi preciso mais do que isso e lá estava eu lendo sobre Romeu e Julieta de uma forma que nunca imaginei na vida e de um ângulo genial, Anne Fortier conseguiu me conquistar completamente com sua narrativa. É impecável o livro, cada página pra mim foi uma descoberta nova e uma surpresa boa! Não vou ficar falando muito porque prefiro que cada qual leia e tire suas próprias conclusões mas acho que é impossível não se apaixonar por esse livro! 

   Devo confessa que fui um pouco mais além e acabei descobrindo que de fato a história de Romeu e Julieta que todos conhecemos escrita por Shakespeare a.k.a Bardo na verdade foi inspirada em uma história real que não aconteceu em Verona e sim em Siena, em meio as famílias, suas casas e as rivalidades entre elas... 
Achei isso genial e me apaixonei mais ainda pela história e pelas possibilidades e novas portas que ela abriu para mim e a minha pequena curiosidade geminiana rsrs! Fica então a minha dica, mais do que especial, e  diga-se de passagem a primeira dica de muitas de livro  que pretendo dar à partir de hoje aqui do blog... um bom Domingo de Novembro a todos (caramba o ano já está quase acabando, como passou rápido né?) e se tiverem a oportunidade não deixem de ler!

- Laura Gouthier







"- Não me desposes apenas para me abandonar! - implorou. - Esta é a nossa noite de núpcias!
- Amanhã - sussurrou ele, quase estendendo a mão para afagar o rosto dela - olharemos para trás e riremos de tudo isto.

- Amanhã talvez nunca chegue! - soluçou Giulietta na palma da mão.

- Haja o que houver - garantiu-lhe Romeo -, estaremos juntos. Como marido e mulher. Eu te juro. Neste mundo... ou no outro."




Pra quem quiser conferir um pouco mais, aqui o site oficial do livro:
http://www.randomhouse.com/rhpg/features/anne_fortier/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)! Fique à vontade para comentar e opinar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...