terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Contagem regressiva.



Dedico esse texto a todos que fizeram parte do meu ano de 2012.
Foi pensando em vocês e em todos os momentos que vivenciei no ano que se foi que escrevi esse texto no ultimo dia do ano, obrigada por fazerem parte de um ano de tantas mudanças e aprendizado. 


   E já que ano novo é símbolo de recomeço e desculpa pra mudanças tão ensaiadas não postas pratica durante o ano que se despede, é também a hora ideal para pararmos e refletirmos sobre a vida. Sabe aqueles 10 segundos finais da contagem regressiva que dá aquele frio na barriga? Aqueles exatos 10 segundos que contem as maiores promessas e sonhos que o ano que começa a espreitar pode nos oferecer... 
   E ai, como foi seu ano de 2012? O que você fez? O que foi inesquecível e de tirar o fôlego? O que foi angustiante e triste, mas que no fim cedeu lugar ao aprendizado e mais maturidade? O que fez seu coração bater mais forte? Quem fez? E aquele abraço? Colo, cafuné, beijo... As lágrimas de tristeza que foram esquecidas diante das lágrimas de alegria, de chorar de tanto rir. Quantos momentos, lugares, o nascer e o pôr-do-sol, o céu estrelado em uma noite de Lua cheia, sentir a areia gelada ao caminhar na praia de manha, a brisa fresca, o barulho da chuva e cheiro de terra molhada, aquelas imagens que nos surpreendem e que valem a pena guardar no álbum da memória. Aquele momento em que sua fé foi testada e você descobriu que não só ela era mais forte, como também você é mais forte do que imaginava. Descobrir o valor da sua própria companhia, rir e se divertir consigo mesma (o), dançar como se ninguém pudesse te ver, soltar a voz no carro e no chuveiro jurando que é tão digno de um palco quanto sua banda preferida. Reafirmar a importância da sua família na sua vida. Fazer novos amigos e redescobrir os velhos (poucos e bons). 
   Perceber que apesar de não podermos voltar atrás para corrigirmos certos erros cometidos durante o ano, sempre é possível pedir perdão e fazer diferente. E que apesar das mágoas que causamos e que causaram em nós, é sempre possível também perdoar e começar um ano sem rancor, mágoa e desafetos. Momentos de paz interior, ler um bom livro (ou vaaaaarios bons livros), ver um bom filme, escutar uma boa música, escrever, correr em um parque, viajar... Tomar um café gelado com chantilly, um bom vinho, uma caipirinha, uma água gelada depois daquela corrida no fim de tarde. Um gosto muito bom, um cheiro inebriante, a temperatura ideal. Sonhos.. Promessas, metas, conquistas. Pessoas, família, amigos, amores... Você! Quem foi você em 2012? Valeu a pena? 
   Mas a pergunta que realmente importa nesses 10 segundos é: Quem você quer ser em 2013? Pare e pense... Quais são seus sonhos, metas, vontades, medos e desafios? 10... 9... 8... 7... 6... 5... 4... 3... 2... 1... Feliz Ano Novo, que comece 2013 com todas suas promessas de mudanças, oportunidades e 365 dias novinhos para que você possa ser mais VOCÊ! Desejo a cada um, mais fé, mais amor, mais carinho, paz de espírito, mais força. Que possamos ser mais humildes e benevolentes. Que as mentiras e os valores errados não confundam as nossas verdades e a nossa essência. Que seja um ano de descobertas e de mais aprendizado. Que você possa se encantar e se surpreender com vida em cada caminho, cada esquina, a cada escolha. 
Que comece 2013... 

- Laura Gouthier





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)! Fique à vontade para comentar e opinar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...