terça-feira, 3 de abril de 2012

Vamos nos permitir.




Me peguei pensando após assistir um filme, que como de costume, sempre me fazem pensar sobre a vida. 
E mais uma vez me pus a escrever e tentar por no papel tudo aquilo que me veio a mente e ao coração. E se..?
E se a gente não tivesse tempo suficiente pra fazer tudo aquilo que sempre sonhamos?
E se não tivéssemos tempo pra conhecer todos os lugares que gostaríamos?
E amar aquela pessoa que amamos, ou ser quer conhecê-la.
E se não tivéssemos tempo pra cometer erros e aprender com eles?
E de dizer eu te amo ou saber o real valor de uma amizade?
E se nunca pudessemos ter a nossa família, aqueles momentos únicos que vivenciamos e aprendemos com eles?
E se a vida fosse premeditada e tivéssemos que seguir um curso sem chances de mudar de rota..?
E se..?
Me peguei pensando no que já vivi, deixei de viver e que ainda quero...
Acredito que até mesmo nos momentos em que errei, com o próximo ou comigo mesma, não tenho arrependimentos. Aprendi tanto, sofri, sorri, cai, levantei e recomecei... Recomeçaria quantas vezes mais fosse preciso e possível.
Conheci lugares que sonhei conhecer, conheci pessoas incríveis e suas historias mais ainda...
Ainda não vi nem vivi metade do que tenho pra viver, mas amei... e como amei. Amei com intensidade e com pureza, amor puro sem intervenções da frieza, de biotipos e luxuria de hoje.
Aprendi o que é amar e o que isso pode causar na gente; aquele turbilhão de emoções confusas e deliciosas; e aprendi a me entregar de corpo e alma, a confiar de olhos fechados mesmo que isso signifique se magoar depois.


Aprendi a brigar por sonhos e vontades. A ter voz própria, andar com próprios passos, enfrentar medos... Aprendi a pedir perdão mesmo que tenha sido difícil pra mim perceber ou admitir o erro. Aprendi a corrigir meus erros.
Aprendi a escolher, a seguir meu coração e consciência acima de tudo e todos.
Aprendi desde pequena o quanto família é importante e que o amor dela e a ela é incondicional e atemporal. Aprendi antes de qualquer coisa a ser eu mesma, inteira, confusa e correta; cheia de defeitos e qualidades, de coisas só minhas, de coisas que pessoas especiais deixaram em mim. Aprendi a ser eu, simplesmente eu... e a me amar, confiar em minhas escolhas e nunca perder a fé em mim ou nos meus sonhos, por mais difíceis que possam ter soado um dia e ainda possam soar.
Aprendi que tenho tanto a aprender, que tenho muito a ver, a sentir, a ser... Tanto a almejar e tanto pelo que lutar. Que tenho um direito imaterial a vida e as coisas que ela pode me trazer e fazer comigo!
Tenho dever de viver e me aventurar, me arriscar, sentir sabores e cheiros, ouvir os mais diversos sons e melodias; ver todas as cores, todas as paisagens que a vida me permitir. Andar pelos mais diversos solos e falar quantas línguas eu conseguir e me permitir aprender. Tenho direito e dever à vida e com ela. Devo muito a mim e a essa oportunidade que foi concebida, tenho que viver... Vivere Là Vità
E ao invés de me perguntar um dia 'e se..?' eu optei por me perguntar 'por que não?'.
 E como uma música que eu gosto muito traz em sua letra:
''Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir..."


Laura Gouthier
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo(a)! Fique à vontade para comentar e opinar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...